Entrevistas de emprego no Google não passam de 30 minutos

Home / notícias / Entrevistas de emprego no Google não passam de 30 minutos

Segundo o presidente do Google, Eric Schmidt, não há razão para uma entrevista de emprego durar mais de 30 minutos. Pelo menos é que o executivo afirma no documento anual lançado pela empresa, o “How Google Works” (“Como o Google Funciona”).

“O tempo de entrevista mais curto força uma conversa que é mais protéica e menos gordurosa”, defende Schmidt. “Não há tempo para conversa fiada ou perguntas sem sentido. Isso força as pessoas, incluindo (especialmente) você, a ter uma conversa com mais substância”, completa.
No Google, os entrevistadores devem usar essa regra de meia hora e se limitar a apenas cinco perguntas. Caso o recrutador queira perguntar mais coisas ou não sentir que foi o suficiente, deverá agendar uma nova entrevista.
A companhia ainda explica que no passado, chegou a entrevistar um candidato 30 vezes, até chegar à conclusão de que era preciso tornar os processos seletivos mais eficientes. Desde então, a gigante de buscas também limita a cinco o número máximo de entrevistas com uma mesma pessoa.

Via Business Insider

Related Posts

DEIXE SEU COMENTÁRIO